O estúdio espanhol de arquitetura e design DNA Barcelona Architects revela os primeiros detalhes do Cocoon Hotel & Resort, em Tulum, no México, inspirado na sensação primordial dos ninhos e na necessidade de proteção.
O projeto representa um complexo de 46 mil m², composto por três residências e dois edifícios de hotel com 204 apartamentos e 167 quartos junto com 16 vilas privadas, todas localizados em Selvazama, um empreendimento sustentável.

O escritório criou um espaço onde os hóspedes se sentirão acolhidos e protegidos, proporcionando uma verdadeira fuga do quotidiano, dando a possibilidade de se reconectar com o seu interior.
Os arquitetos pensaram os edifícios a partir de materiais naturais que minimizam o impacto da construção e geração de resíduos. Além da matéria-prima, o sistema de coleta de água captará a chuva para uso no tratamento de águas residuais e serão instalados painéis solares para gerar eletricidade.

O design do Cocoon é baseado na conexão entre o ambiente natural e a geometria. A organização dos casulos permite a máxima visibilidade da paisagem natural, num contexto silencioso e reservado. Cada casulo oferece piscinas naturais, ginásio, clube infantil, sala de conferências, bar e restaurante, e jardins, tudo integrado.

Veja mais imagens de como será o resort:





