Evento online
Arquitetura
Mentoria gratuita ensinará como a marca pessoal alavanca os negócios de arquitetura
Marca pessoal e social selling: aprenda estratégias para alavancar seus projetos e negócios em arquitetura. | Bigstock
A contratação de um profissional de arquitetura ou decoração envolve variáveis que vão do investimento ao estilo do profissional. Mas, para além das questões técnicas e orçamentárias, há algo a mais que um profissional pode desenvolver para atrair o público. É a construção de um relacionamento, que gera o desenvolvimento da confiança de um possível cliente. Nas estratégias de marketing de venda chamamos essa capacidade de social selling e marca pessoal. Essa dupla caminha de mãos dadas para o sucesso.
É o que garante Luciana Lima, sócia-diretora da Elementar Reputação Digital. Ela será a responsável pela mentoria online “Marca Pessoal & Social Selling” oferecida gratuitamente pela plataforma Let’s Arch, startup focada no desenvolvimento dos profissionais do mercado de arquitetura. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 7 de junho, às 9 horas. Para fazer a inscrição, basta acessar o link aqui.
“Todos nós temos uma marca pessoal. Eu costumo dizer que a marca pessoal é o que falam de você, quando você não está na sala. Hoje com as redes sociais, você pode gerir essa marca e quanto melhor a gestão, melhor sua reputação”, afirma Lima.
A especialista pontua que no
momento de levar a marca ao mercado, sem dúvida o conhecimento é importante
para gerar uma autoridade legítima, de um tema que o profissional conhece e
fale com propriedade. “É isso que trará credibilidade”, enfatiza.
momento de levar a marca ao mercado, sem dúvida o conhecimento é importante
para gerar uma autoridade legítima, de um tema que o profissional conhece e
fale com propriedade. “É isso que trará credibilidade”, enfatiza.
Durante a mentoria ela vai
apresentar os quatro pilares essenciais que determinam a construção dessa marca:
apresentar os quatro pilares essenciais que determinam a construção dessa marca:
- Autenticidade: não criar um personagem e ser você mesmo;
- Autoridade: dentro do seu propósito e seus objetivos, contar o que você faz, por que faz e como faz;
- Networking: fazer conexões legítimas, trocar informações, ideias, projetos em conjunto;
- Imagem: como você se apresenta profissionalmente e até pessoalmente, nesta nova vida all line. Hoje, principalmente no digital, on leva para o off e vice e versa.
“Toda essa construção é o social selling. Você cria uma reputação no digital até que um dia, o seguidor se interessa pelo seu conteúdo e se torna um cliente naturalmente”, ensina Lima.
Luciana compartilhará sua experiência para ajudar os profissionais a desenvolverem o social selling e aumentarem as chances de captar novos clientes cativando-os pelos atributos da marca pessoal. “Esse será o conteúdo da mentoria. Está imperdível, aguardo os arquitetos e designers com muita disposição para falarmos”, convida Lima. Faça sua inscrição gratuita aqui.