Interiores
Decoração
Elementos orientais e obras de arte brilham em apartamento com decoração despojada

Fotos: Marili Forastieri/Divulgação | Mmm
Uma decoração despojada que deixa a coleção de arte do jovem proprietário brilhar é a receita de sucesso deste loft em Manhattan, Nova York, no bairro de Tribeca. O projeto de decoração é do designer de interiores Rodney Lawrence, que soube traduzir a personalidade do morador em diversos detalhes do apartamento de 325 m².


Para se distanciar da atmosfera de “caixa em branco” que o imóvel tinha originalmente, o projeto foi criado a partir de referências da China antiga trazidas pelo proprietário.

Toda a área social é integrada à cozinha. Segundo Lawrence, um dos principais destaques do projeto é o pendente do Studio Drift, que cria uma iluminação confortável no living.
Outra solução que valoriza o projeto são os janelões de vidro, que trazem amplitude para o espaço e permitem a entrada abundante de luz natural.


No quarto infantil, há uma escultura desenvolvida e instalada pelo escritório a partir de uma escultura modular da suíça Vitra com borboletas de origami, a milenar técnica japonesa de escultura de papel.

Em outros espaços, peças dramáticas e até cenográficas são responsáveis por criar atmosferas encantadoras, como é o caso da mesa de jantar e das esculturas flutuantes sobre o cantinho de descanso.


Nas áreas privadas, cores, tecidos e papéis de parede perpetuam a linguagem oriental celebrada nos espaços sociais da moradia, como o púrpura no banheiro e a roupa de cama temática.

