Festividades
Decoração
Casa Branca revela decoração de Natal de 2021

Foyer e hall da Casa Branca foram decorados em 2021 com velas suspensas e árvores com neve falsa e bolas azuis, representando a fé e o senso de comunidade que ganham ainda mais importância durante o Natal. | Casa Branca
Foi-se o tempo das árvores vermelhas que parecem saídas de um filme de terror. Em seu primeiro ano à frente da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden revelaram uma decoração de Natal mais tradicional e alegre, com 41 árvores, 300 velas, 25 guirlandas grandes, 10 mil enfeites, 78 mil luzinhas e mais de 1,8 mil metros de laços.
Apesar dos números impressionantes, a decoração se destaca positivamente pelas ideias acessíveis -- para a maior parte da população -- e pelo tema oficial Gifts from the Heart (Presentes do Coração, em tradução livre), que valoriza a fé, o senso de comunidade, os laços afetivos, a amizade, a natureza, a gratidão e a paz.
É tradição as primeiras-damas supervisionarem a decoração de Natal desde 1929, quando Lou Henry Hoover inaugurou a prática. E desde 1961, com Jackie Kennedy, a Casa Branca passou a adotar temas específicos para a decoração natalina. A revelação virou um evento anual de grande porte, porém, a partir de 1983, quando Nancy Reagan organizou uma festa e convidou personalidades da televisão para participar da inauguração da decoração de Natal do edifício oficial da presidência dos EUA.
Confira detalhes da decoração de Natal de 2021 da Casa Branca









