Mostra Artefacto
Decoração
Ambientes renovados com padrões amadeirados e setorização de espaços por cor

Ambiente assinado por Thaisa Bohrer para a Mostra Artefacto Curitiba. | Daniel Katz/Divulgação
Já pensou em como dar vida nova e frescor para alguns ambientes de casa? A Mostra Artefacto Curitiba 2020, que segue aberta ao público até julho de 2021 com o tema “O Essencial para Morar Bem”, oferece alguns insights bem interessantes.


A arquiteta Ana Letícia Virmond assina um ambiente de 97 m², que contempla um living e uma sala de jantar. O conceito do projeto partiu da ideia de fazer um espaço descontraído, leve, cheio de luz, onde as pessoas se sentissem bem, sem vontade de sair do conforto.
“Ter uma casa funcional, com ambientes elegantes e aconchegantes para receber amigos e familiares, isso sim é o essencial”, ressalta Ana Letícia Virmond.

O destaque da composição está no sofá Orfei assinado pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, em tecido off white, com módulos assimétricos e componíveis, capaz de se ajustar às mais variadas necessidades.

O espaço ainda traz muita textura, linho e camurça, com predominância das cores neutras, como off white e caramelo, para o espaço mais clean.

Na segunda vitrine, com 66 m², a arquiteta Thaisa Bohrer elaborou um loft contemporâneo com diferentes funções do espaço, delimitadas por blocos de cores alegres e suaves.
A profissional traz tons marcantes que setorizam os espaços de estar, relaxar e descansar. “O local conta com uma produção fina e requintada, no qual conseguimos criar uma atmosfera color blocking e composições ‘ton sur ton’ com os acessórios”, revela.

A peça ícone para a profissional em seu ambiente, é o majestoso balanço Ipê, projetado pelo designer Sergio Matos, que mescla conceitos de modernidade com o toque especial do feito à mão e com o trançado de corda naútica.

