Decoração

Marca italiana é a primeira do mundo a obter selo de conforto para estofados

HAUS
24/01/2020 14:14
Thumbnail

Sofá Portento, da Natuzzi Editions, é um dos sofás certificados por garantirem uma experiência de conforto única segundo selo Human-Centered Design da Ergocert. Foto: divulgação | @gabriela.daltro

A grife italiana Natuzzi Editions alcançou o status de primeira marca de estofados a obter a certificação de ergonomia Ergocert. O selo é concedido segundo o processo de Human-Centered Design (HCD), que verifica se um produto teve um processo de produção voltado ao conforto humano.
Isso é verificado através de critérios que avaliam, por exemplo, se a experiência dos usuários foi levada em consideração e se a equipe envolvida nesse processo tem habilidades e perspectivas multidisciplinares.
A metodologia da Ergocert inclui um índice de conforto numérico que revela a qualidade da distribuição de pressão do corpo humano na superfície dos sofás. Segundo a Natuzzi Editions, a ergonomia dos modelos alivia a tensão nas articulações e melhora a circulação sanguínea.
Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação
Leggiadro é um dos dois modelos certificados pela ErgoCert. Foto: divulgação
Os modelos certificados — os recém-lançados Leggiadro e Portento — não só alçaram à marca o título inédito como são, eles próprios, os primeiros sofás a receberem o certificado de HCD. Além do conforto, os testes também indicaram a facilidade no uso dos acessórios dos produtos.
A Ergocert existe desde 2002 e também certifica produtos, processos e serviços que tenham interação física ou cognitiva com humanos segundo a norma de avaliação de conformidade ISO 17.065.

LEIA MAIS

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.