Precaução
Haus
Lojas de móveis e decoração de Curitiba retomam atendimento presencial com cautela

Foto: Bigstock
Após dias (e até semanas) de lojas fechadas e atendimentos remotos, como forma de conter o avanço no novo coronavírus, muitos lojistas de Curitiba estão retomando os atendimentos presenciais, sem deixar de lado os cuidados para a prevenção do contágio.
Mesmo com as portas abertas, quase a totalidade delas sugere que os clientes agendem previamente o atendimento, como forma de evitar a concentração de pessoas no interior das lojas. Além disso, oferecem máscaras, álcool em gel e até luvas para clientes e colaboradores, seguindo as recomendações dos órgãos oficiais sobre as medidas de proteção contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras caseiras em espaços públicos e comerciais, determinada pela prefeitura de Curitiba no último dia 16 de abril. Nesta quinta-feira (23), o governador Ratinho Junior, por sua vez, sancionou lei que obriga os estabelecimentos comerciais e industriais a esterilizarem equipamentos, como balcões e máquinas de pagamento, como forma de prevenção ao contágio.
Confira a relação das lojas e horários para atendimento presencial em Curitiba (lista em constante atualização):
- Adornié Ambientes: a loja funciona em horário normal, das 9h30 às 18h30 (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h (sábados). Os atendimentos são realizados preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelo (41) 3014-6180.
- Alma Light: o atendimento presencial ocorre das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelos telefones (41) 3342-6952 e (41) 99152-8648.
- Artefacto: loja com atendimento presencial em horário reduzido: entre 10h e 16h (de segunda a sexta-feira) e 10h e 14h (aos sábados). Mais informações pelo (41) 3111-2300.
- Artesanal Mais: os atendimentos presenciais são realizados das 10h às 16h, de segunda-feira a sábado. Mais informações pelo telefone (41) 3335-8080.
- Baden Banho: loja aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. aos sábados, o atendimento ocorre das 9h às 13h. Mais informações pelo (41) 3225-5782.
- Boulle: a matriz, localizada em Santa Felicidade, funciona normalmente com atendimento com hora marcada, das 9h às 18h. A loja disponibiliza máscaras e álcool em gel para clientes e colaboradores. A loja localizada na Galeria das Arcadas está fechada temporariamente. Mais informações pelo telefone (41) 3501-5996.
- Cosy Home: a loja atende em horário normal, das 9h30 às 18h30 (segunda a sexta-feira) e das 9h30 às 13h (sábados), preferencialmente por agendamento. Mais informações pelos telefones (41) 3030-6959 e (41) 99532-5998 (Whatsapp).
- Dcor&Gift: a loja funciona das 8h às 18h (de segunda a sexta-feira), das 9h às 18h (aos sábados) e das 10h às 17h (aos domingos). Também dispõe de canal de vendas pelo Whatsapp (41) 99513-0529, com retirada pelo drive thru. Mais informações pelo (41) 3411-1752.
- Dutra's Pedras: o atendimento presencial é realizado com hora marcada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo (41) 99947-0307.
- Duo Light: os atendimentos são realizados com hora marcada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. Mais informações e agendamentos pelos telefones (41) 3024-0417, (41) 99990-3232, (41) 98864-3620 (Anna).
- Esal Flores: atendimentos são realizados em horários provisórios. Mega Store Rebouças: das 9h às 17h20, de segunda-feira a sábado, e das 9h às 14h, aos domingos. Loja Uberaba: das 9h às 17h20, de segunda-feira a sábado. Fechada aos domingos.
- Espaço Impermix: a loja Batel atende presencialmente por agendamento, entre 10h e 18h, pelos telefones (41) 3121-4422 e (41) 98854-2849. A loja Rebouças funciona das 8h às 18h. Álcool em gel, máscaras e luvas são disponibilizados para os clientes.
- Euro Áudio: a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Agendamentos prévios podem ser realizados pelos telefones (41) 3333-1003 e (41) 99231-6149 (Whatsapp) ou pelo e-mail euroaudio@euroaudio.com.br.
- Euromax: os atendimentos presenciais ocorrem preferencialmente por agendamento prévio. A loja funciona entre 10h e 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações e agendamentos pelo (41) 3033-3958.
- Evviva: a loja funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados, preferencialmente por agendamento. Mais informações pelo (41) 99630-8897 ou beto@evvivacuritiba.com.br.
- Florense Carlos de Carvalho: os atendimentos presenciais são realizados com agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Mais informações pelo telefone (41) 3013-1010.
- Formaris: a loja funciona das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Mais informações pelos telefones (41) 3029-6070 e (41) 99863-2006.
- Gramarcal: os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações pelo (41) 3605-6700.
- Green House: os atendimentos presenciais ocorrem das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 14h, aos sábados. Mais informações: (41) 3023-8080.
- Grey House Iluminação: a loja está aberta das 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h ás 13h, aos sábados. Mais informações pelo (41) 3336-4159.
- Inove: lojas com atendimento presencial das 9h às 18h (de segunda à sexta-feira) e das 10h às 14h (aos sábados). Mais informações pelo (41) 3014-9393.
- Kinta Acabamentos: loja aberta e com atendimento presencial em horário reduzido, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 9h às 13h. Os atendimentos podem ser agendados. Mais informações pelo (41) 3074-7255.
- Kitchens: os atendimentos presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelo (41) 3342-7017.
- Masotti Curitiba: loja aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. É recomendado o agendamento prévio de visita. Mais informações e agendamentos pelo (41) 3223-8355 e (41) 98701-6684 (Whatsapp).
- Momenttum: os atendimentos ocorrem das 10h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, aos sábados, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelo (41) 3242-2920.
- Monreale: loja com atendimento normal das 9h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h30, aos sábados (preferencialmente com agendamento prévio). Mais informações pelo (41) 3323-4100.
- Móveis Campo Largo: a loja trabalha como atendimentos presenciais das 9h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 9h às 17h, aos sábados.
- Natuzzi Italia: os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h. Agendamentos prévios podem ser realizados pelos telefones (41) 3013-2020 ou (41) 99945-9241.
- Ornament: a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelos telefones (41) 3154-6992 e (41) 99102-9665.
- Pastilhart: os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. Mais informações pelo telefone (41) 3336-1973.
- Portobello Batel: preferencialmente com agendamento prévio, os atendimentos ocorrem das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Mais informações pelo (41) 3224-2590.
- Portobello Carlos de Carvalho: loja com atendimento normal das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. Mais informações pelo (41) 3242-1000.
- Portobello XV: os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, preferencialmente por agendamento. Mais informações pelos telefones (41) 3016-1515 e (41) 99940-6735 (Whatsapp).
- Qualitá: os atendimentos ocorrem das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 13h, aos sábados.
- Saccaro: loja aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para atendimento aos sábados ou em outros horários, é necessário agendamento prévio. Mais informações e agendamentos pelo telefone (41) 99969-3550 ou e-mail gerencia@saccarocuritiba.com.br, com Roger.
- S.C.A Curitiba: os atendimentos presenciais foram retomados e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30. Há a opção pelo agendamento. A loja também disponibiliza atendimento virtual (Whatsapp, vídeochamada, conference call) e oferece máscaras e álcool em gel para equipe e clientes. Mais informações pelo telefone (41)3222-0900.
- Sierra: a loja está aberta das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 13h, aos sábados. Há possibilidade de agendamento de horário pelos telefones (41) 3343-1887 ou (41) 99852-0450 (Diego).
- Simmetria Ambienti: os atendimentos presenciais ocorrem das 9h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 10h às 14h, aos sábados. Mais informações pelo (41) 3027-3100.
- Squadro: a loja atende em horário reduzido, das 10h às 14h30, de segunda a quinta-feira, e das 10h às 14h, às sextas-feiras, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações e agendamentos pelo telefone (41) 99962-1232 (Helderson).
- StilHaus Decorações: a loja segue com atendimento remoto e também presencial, com agendamento prévio da visita. Mais informações e agendamentos pelo (41) 99206-1889.
- Tempo de Viver: os atendimentos são realizados das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 17h, às sextas-feiras. Mais informações pelo telefone (41) 3273-6393.
- Todeschini: a loja funciona das 9h às 19h, de segunda-feira a sábado, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelos telefones (41) 99142-5477 e (41) 99755-4829.
- Ton Sur Ton: loja com atendimentos presenciais entre 9h e 18h (de segunda à sexta-feira) e das 10h às 14h (aos sábados).
- Villa Batel: os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábado, das 10h às 14h. Mais informações pelo (41) 3018-6488.
- VRF: a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo (41) 3154-9850.
- Weiku: os atendimentos são realizados das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 12h, aos sábados, preferencialmente com agendamento prévio. Mais informações pelo (41) 3016-5510.
