Depois do preço, a localização do imóvel é o fator que mais pesa sobre a decisão de compra de quem deseja realizar o sonho da casa própria ou investir no setor imobiliário. De acordo com a pesquisa de intenção de compra realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), ela foi citada por 41% dos entrevistados, perdendo somente para o valor do bem, mencionado por 54% dos ouvidos pelo estudo.
Entre os bairros preferidos dos curitibanos destacam-se o Portão e o Água Verde, citados por 11% das pessoas que planejam comprar um imóvel nos próximos anos. “O Água Verde é um bairro grande, bem localizado e abastecido por serviços e lazer, ao mesmo tempo em que tem ruas tranquilas e com muitas casas no entorno, não sendo totalmente verticalizado. Isso agrada o curitibano”, avalia Leonardo Pissetti, diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações.
O Cabral e o Bigorrilho, endereços tradicionais da cidade, estão no horizonte de compra de 7% dos entrevistados, enquanto o Centro foi mencionado por apenas 6% dos ouvidos pela pesquisa.
Confira o ranking dos bairros queridinhos dos curitibanos e a oferta de apartamentos novos disponível em cada um deles.
1º - Portão
Liderando a preferência dos entrevistados, o bairro foi citado por 11% deles. Em dezembro de 2015, 431 apartamentos estavam à venda no endereço.
2º - Água Verde
Também com 11% das intenções de compra, o endereço conquistou a segunda posição entre os preferidos pelos compradores. A oferta no bairro era de 475 unidades em dezembro de 2015.
3º - Cabral
Citado por 7% dos entrevistados, o Cabral ocupa a terceira posição no ranking, com uma oferta de 324 imóveis em dezembro.
4º - Bigorrilho
Endereço preferido também por 7% dos compradores ouvidos pelo estudo, o Bigorrilho tinha 124 unidades novas à venda no final de 2015.
5º - Santa Felicidade
Localizado na região norte da cidade, o bairro está no horizonte de compra de 6% dos entrevistados pela pesquisa e tinha 62 lotes em condomínios fechados ofertados em dezembro.
6º - Campo Comprido
Também com 6% das intenções de compra, o Campo Comprido não tinha apartamentos novos à venda no final do ano passado.
7º - Centro
Na sétima posição do ranking, o Centro tem 6% das intenções de compra e concentrava uma oferta de 1.394 apartamentos novos em dezembro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião