A casa da árvore na propriedade da empresária de moda Desiree Galvão Bueno, em Londrina, tem diversas finalidades, dependendo de quem a utiliza. Se a família recebe os amigos, é um espaço para happy hour, curtir o pôr-do-sol ou um luau sob as estrelas. "Fazemos questão de levar os convidados para a casa na árvore. Muitos ficam surpresos com o tamanho. Às vezes tem sorteio para saber quem pernoitará lá", conta. Quando os usuários são somente os filhos, a função muda. Luca, 10 anos, leva os amigos para dormir e compartilhar criativas histórias de aventura; Leonardo, 16 anos, gosta de aproveitar a companhia dos amigos com música e jogos de cartas, diz a mãe.A casa fica em uma figueira
e tem o formato de um hexágono, para lembrar um favo de mel. Tem um quarto com cama de casal, ar condicionado, banheiro, cozinha e sala com um beliche e um sofá cama. O piso está a 10 metros do chão. No mesmo patamar, tem uma varanda coberta de 20 metros quadrados, com vista para a represa Capivari (divisa do Paraná com São Paulo). Um mirante de 16 metros quadrados fica a 20 metros de altura, o equivalente ao sexto andar de um prédio.
Sonho de criança
Desiree conta que desde pequena gosta de estar em contato com a natureza e que ter a casa na árvore é um sonho que foi realizado depois de adulta. "Ela aproxima pessoas e remete a um espírito de aventura", comenta. A empresária e o marido, o narrador Galvão Bueno, vivem em Mônaco e visitam a propriedade de Londrina a cada quatro meses.
Não poder relaxar na casa da árvore faz falta, revela Desiree. "O ambiente é único, de muita paz. Quem teve a experiência de dormir no meio da natureza sabe. Ouvir o som dos pássaros, o chacoalhar dos galhos e folhas, o barulho da chuva no telhado. Quem visita ou dorme nela jamais esquece."
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião