A casa de Desiree é local para relaxar, receber amigos e contemplar a natureza| Foto: Arquivo pessoal
No interior há cozinha, quarto de casal, banheiro e sala com beliche e sofá cama
CARREGANDO :)

A casa da árvore na propriedade da empresária de moda Desiree Galvão Bueno, em Londrina, tem diversas finalidades, dependendo de quem a utiliza. Se a família recebe os amigos, é um espaço para happy hour, curtir o pôr-do-sol ou um luau sob as estrelas. "Fazemos questão de levar os convidados para a casa na árvore. Muitos ficam surpresos com o tamanho. Às vezes tem sorteio para saber quem pernoitará lá", conta. Quando os usuários são somente os filhos, a função muda. Luca, 10 anos, leva os amigos para dormir e compartilhar criativas histórias de aventura; Leonardo, 16 anos, gosta de aproveitar a companhia dos amigos com música e jogos de cartas, diz a mãe.A casa fica em uma figueira

e tem o formato de um hexágono, para lembrar um favo de mel. Tem um quarto com cama de casal, ar condicionado, banheiro, cozinha e sala com um beliche e um sofá cama. O piso está a 10 metros do chão. No mesmo patamar, tem uma varanda coberta de 20 metros quadrados, com vista para a represa Capivari (divisa do Paraná com São Paulo). Um mirante de 16 metros quadrados fica a 20 metros de altura, o equi­­valente ao sexto andar de um prédio.

Publicidade

Sonho de criança

Desiree conta que desde pequena gosta de estar em contato com a natureza e que ter a casa na árvore é um sonho que foi realizado depois de adulta. "Ela aproxima pessoas e remete a um espírito de aventura", comenta. A empresária e o marido, o narrador Galvão Bueno, vivem em Mônaco e visitam a propriedade de Londrina a cada quatro meses.

Não poder relaxar na casa da árvore faz falta, revela Desiree. "O ambiente é único, de muita paz. Quem teve a experiência de dormir no meio da natureza sabe. Ouvir o som dos pássaros, o chacoalhar dos galhos e folhas, o barulho da chuva no telhado. Quem visita ou dorme nela jamais esquece."