O ano passado foi o mais quente do Reino Unido desde que os registros começaram, em 1910, afirmou o Escritório de Meteorologia (Met Office, em inglês, é o serviço nacional de meteorologia). A temperatura média para o ano foi de 9,9ºC - que é de 0,2ºC mais elevado do que o recorde anterior, estabelecido em 2006.
Mas não houve apenas um mês que teve temperatura recorde, mas cada um foi consistentemente quente, de acordo com o Met Office. Em agosto, as temperaturas estavam abaixo da média. O recorde do ano passado significa que oito dos dez anos mais quentes do Reino Unido têm ocorrido desde 2002.
A análise também mostra que 2014 foi o quarto ano mais chuvoso do Reino Unido, com 1,297.1 milímetros de chuva.
Em dezembro, a Organização Meteorológica Mundial (WMO, na sigla em inglês) disse que 2014 foi o mais quente em todo o mundo, o que confirma a tendência de aquecimento global.
Cinco dos seis anos mais úmidos do Reino Unido têm ocorrido desde 2000, de acordo com os dados.
Também esteve entre os 20 anos mais chuvosos da série de Precipitações da Inglaterra do País de Gales, que remonta a 1766. No entanto, nenhuma região individualmente teve o ano mais chuvoso desde que medições começaram.
Uma grande contribuição para a alta anual total de chuvas veio de um tempo muito úmido em janeiro e fevereiro, causando inundação na Inglaterra em particular. Já setembro foi o mês mais seco do Reino Unido.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”