• Carregando...
 | STR/AFP
| Foto: STR/AFP

Uma ponte que se eleva mais de 500 metros acima do curso de um rio, apresentada como “a mais alta do mundo”, foi aberta na quinta-feira (29) à circulação na China, onde une duas províncias montanhosas do Sudoeste do país.

Veja mais fotos da ponte

A ponte Beipanjiang se localiza 565 metros acima de um rio, indicou o departamento de Transportes de Guizhou em um comunicado.

Esta nova infraestrutura permitirá unir as cidades de Xuanwei, na província de Yunnan, e de Shuicheng, na de Guizhou, em uma hora, contra mais de quatro anteriormente, comemorou Duan, um caminhoneiro interrogado pela agência oficial Xinhua após a abertura da ponte.

A ponte, de 1.341 metros de comprimento, exigiu um investimento de mais de 1 bilhão de iuanes (144 milhões de dólares, 148 milhões de euros), segundo o jornal de Guizhou.

A nova estrutura destrona a ponte do rio Si Du, na província de Hubei (centro), como a mais alta do mundo.

Pilares mais altos

Muitas das pontes que unem vales muito profundos estão na China, mas a mais alta - medindo a estatura de seus pilares, e não a distância entre o calçamento e a superfície abaixo - continua sendo o viaduto de Millau, na França, com seus 343 metros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]