Dezenas de militantes do grupo extremista Hamas tomaram neste sábado a praça principal da Cidade de Gaza e gritaram palavras de ordem contra a ocupação israelense e a favor da continuidade da luta armada contra Israel até "a libertação da Cisjordânia e de Jerusalém".
A manifestação foi iniciada pouco depois que o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, confirmou neste sábado que as eleições legislativas nos territórios palestinos estão marcadas para o dia 25 de janeiro de 2006, quatro dias a mais do que a primeira data anunciada no último dia 14 de agosto.
- As eleições parlamentares serão celebradas em todos os distritos da nação palestina em uma quarta-feira, dia 25 de Janeiro de 2006 - anunciou o presidente palestino em um instituto na Cidade de Gaza, onde está instalado há semanas.
Armados e usando máscaras, militantes do Hamas afirmaram que não abandonarão a luta armada a menos que os serviços de segurança palestina intervenham.
- Nossa luta contra Israel é longa e continuará - assegurou um dos líderes mascarados, "até que a Cisjordânia e Jerusalém sejam libertadas".