Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desamparo

Acampados no Galeão, chilenos reclamam da falta de ajuda

Cerca de 200 chilenos estão acampados nos terminais do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, à espera de um voo para o Chile. Eles dormem em mantas espalhadas pelos terminais desde que seus voos foram cancelados por causa do terremoto do último dia 27 que obrigou o fechamento do aeroporto da capital Santiago.

Os chilenos criticam a falta de informações sobre quando serão os próximos voos e a falta de assistência das companhias aéreas, que não fornecem diárias de hotel ou comida para os passageiros.

Segundo a Anac Agência Nacio­nal de Aviação Civil), em casos de desastres naturais que impeçam os voos, as companhias não são obrigadas a oferecer suporte aos passageiros.

Em Santa Catarina, os turistas chilenos que estavam retidos em Balneário Camboriú (SC) desde sábado começaram a embarcar para casa ontem à noite. Pelo menos metade do grupo de 1,7 mil seguiu para o Chile em cinco voos fretados (Sky Airlines) pelas mesmas operadoras de turismo que os levaram para Santa Catarina.Os embarques ocorreram em Florianópolis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.