Dezenas de pessoas morreram em dois graves acidentes aéreos nas últimas horas. O maior deles aconteceu na cidade siberiana de Irkutsk, onde 131 pessoas morreram no domingo quando o Airbus 310 em que viajavam, e que cumpria um vôo regular procedente de Moscou, saiu da pista após a aterrissagem, se chocou contra um prédio e pegou fogo. No Paquistão, 45 pessoas morreram na queda de um avião, logo depois da decolagem.
Os centros médicos de Irkutsk receberam 55 feridos, entre eles seis crianças, enquanto que outros 17 passageiros, que escaparam ilesos do acidente, se encontram em suas casas, segundo a agência de notícias russa Interfax.
No avião Airbus 310, da companhia russa Sibir, viajavam 204 pessoas. Uma continua desaparecida. A maioria dos passageiros era da Rússia e no acidente também morreram dois cidadãos da Polônia, dois da Bielorrússia, um da Alemanha e outro do Azerbaijão.
Apenas 24 horas depois de registrado esse incidente, outro Airbus 310 da companhia russa Sibir com 251 pessoas a bordo fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Simferópol, da península ucraniana de Criméia, sem ter deixado vítimas.
O avião, com 243 passageiros e oito tripulantes, fazia um vôo charter vindo do balneário mediterrâneo de Antalia, na Turquia, com destino a Moscou, fez um pouso de emergência na Criméia devido a uma falha técnica em uma de suas duas turbinas.
No Paquistão, um total de 45 pessoas morreu nesta segunda-feira na queda de um avião de passageiros da companhia aérea paquistanesa PIA pouco depois de decolar no leste do Paquistão. Eram quatro tripulantes e 41 passageiros no Fokker da companhia Pakistan International Airlines (PIA), que cobria um trajeto interno entre Multan e Lahore, caiu por causas ainda desconhecidas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano