Dezenas de pessoas morreram em dois graves acidentes aéreos nas últimas horas. O maior deles aconteceu na cidade siberiana de Irkutsk, onde 131 pessoas morreram no domingo quando o Airbus 310 em que viajavam, e que cumpria um vôo regular procedente de Moscou, saiu da pista após a aterrissagem, se chocou contra um prédio e pegou fogo. No Paquistão, 45 pessoas morreram na queda de um avião, logo depois da decolagem.

CARREGANDO :)

Os centros médicos de Irkutsk receberam 55 feridos, entre eles seis crianças, enquanto que outros 17 passageiros, que escaparam ilesos do acidente, se encontram em suas casas, segundo a agência de notícias russa Interfax.

No avião Airbus 310, da companhia russa Sibir, viajavam 204 pessoas. Uma continua desaparecida. A maioria dos passageiros era da Rússia e no acidente também morreram dois cidadãos da Polônia, dois da Bielorrússia, um da Alemanha e outro do Azerbaijão.

Publicidade

Apenas 24 horas depois de registrado esse incidente, outro Airbus 310 da companhia russa Sibir com 251 pessoas a bordo fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Simferópol, da península ucraniana de Criméia, sem ter deixado vítimas.

O avião, com 243 passageiros e oito tripulantes, fazia um vôo charter vindo do balneário mediterrâneo de Antalia, na Turquia, com destino a Moscou, fez um pouso de emergência na Criméia devido a uma falha técnica em uma de suas duas turbinas.

No Paquistão, um total de 45 pessoas morreu nesta segunda-feira na queda de um avião de passageiros da companhia aérea paquistanesa PIA pouco depois de decolar no leste do Paquistão. Eram quatro tripulantes e 41 passageiros no Fokker da companhia Pakistan International Airlines (PIA), que cobria um trajeto interno entre Multan e Lahore, caiu por causas ainda desconhecidas.