Um adolescente de 15 anos se matou acidentalmente enquanto fazia uma selfie com uma arma calibre 7.65 mm Browning no domingo (1°). Ramandeep Singh, que morava em Pathankot, Norte da Índia, atirou contra a própria cabeça com a arma de seu pai enquanto tentava tirar a foto. O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. As informações são da CNN.
Segundo a polícia local, a trava de segurança do revólver não estava posicionada de forma correta, o que teria causado o acidente.
Índia lidera estatísticas de “morte por selfie”
A Índia é o país com o maior número de mortes ocorridas durante selfies. De 49 casos registrados pelo mundo nos últimos três anos, 19 deles - cerca de 40% do total - ocorreram em solo indiano. Em janeiro, um adolescente da cidade de Chennai morreu atropelado após fazer uma foto em frente a um trem em alta velocidade.
As estatísticas alarmantes levaram as autoridades de Mumbai, maior cidade do país, a decretar “zonas sem selfie” no município, em fevereiro deste ano. A ação inclui patrulhas policiais por esses locais, como o cais da cidade, a fim de evitar mais acidentes.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”