O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu um boicote dos produtos produzidos por Israel, em mensagem divulgada pelo site presidencial nesta segunda-feira (2). Ahmadinejad advertiu para o risco de possíveis novas ofensivas das forças israelenses contra os palestinos.
"O julgamento dos líderes do regime sionista deve ocorrer e os produtos sionistas devem ser boicotados", afirmou Ahmadinejad, durante um encontro com o líder do movimento palestino islâmico Hamas, Khaled Meshal.
O Hamas e Israel anunciaram um cessar-fogo em 18 de janeiro, encerrando um período de 22 dias de guerra em Gaza que matou cerca de 1.300 palestinos e 13 israelenses.
"Os derrotados sionistas não pararão mesmo nesta situação e possivelmente invadirão (Gaza) novamente", afirmou o presidente iraniano.
Israel endureceu o bloqueio em Gaza, desde o Hamas tomar o controle do território, em junho de 2007. O grupo militante expulsou na ocasião as forças do partido laico Fatah, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que controla agora somente a Cisjordânia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião