Informações de inteligência recolhidas no complexo onde Osama bin Laden foi morto, no Paquistão, mostram que a rede Al-Qaeda estudava a possibilidade de realizar ataques contra trens nos Estados Unidos no 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro, informaram funcionários norte-americanos nesta quinta-feira (5).
Em fevereiro de 2010, a Al-Qaeda "estava supostamente considerando a realização de uma operação contra trens em locais não especificados dos Estados Unidos no 10º aniversário dos ataques de 11 de Setembro de 2010", informou o Departamento de Segurança Interna a agências de segurança em boletim obtido pela agência France Presse.
Uma fonte disse que o alerta surgiu a partir de informações obtidas em computadores e outros materiais recolhidos no complexo no qual Bin Laden foi morto.
A mensagem oficial lembra que o alerta é baseado em "relatos iniciais" e adverte que tais informações "são geralmente enganosas ou imprecisas em razão do rápido desenvolvimento da situação e são sujeitas a mudanças". As informações são da Dow Jones.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião