O alerta de furacão foi estendido no final da tarde desta sexta-feira para o sul da região norte-americana da Nova Inglaterra, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) em seu boletim das 17h (18h, pela hora de Brasília). O novo alerta inclui a região entre Sandy Hook, em Nova Jersey, e a praia de Sagamore, no Estado de Massachusetts. A área inclui a cidade de Nova York, Long Island, a região costeira de Connecticut, Rhode Island, Nantucket e a ilha de Martha's Vineyard, onde o mandatário americano Barack Obama passou suas férias nesta semana.
O boletim indica que o furacão Irene se enfraqueceu um pouco no final da tarde desta sexta-feira (26), no momento em que se aproxima da costa da Carolina do Norte. O furacão está a cerca de 420 quilômetros ao sul-sudoeste do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, com ventos de 160 quilômetros por hora, um pouco abaixo dos 175 quilômetros por hora de velocidade que tinham na manhã desta sexta-feira. O Irene deverá atingir a terra firme ainda na noite desta sexta-feira no estado da Carolina do Norte.
O NHC informa que o Irene permanece um furacão de categoria 2 e deverá continuar como tal quando tocar a terra. Segundo o NHC, o Irene deverá perder força após isso, mas continuará como furacão até o domingo, quando poderá atingir Nova Jersey e Nova York.
As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura