Presidente russo Vladimir Putin reapareceu ao receber o presidente do Quirguistão| Foto: Reuters

Após dez dias sem aparecer aos olhos do público, ausência que provocou rumores na internet, o presidente russo Vladimir Putin reapareceu nesta segunda-feira (16) aparentemente saudável. O líder de 62 anos riu dos boatos que diziam que ele poderia ter um problema de saúde.

CARREGANDO :)

Em sua primeira aparição pública desde o dia 5, Putin sorriu diante das câmeras no Palácio Constantino, em São Petersburgo, onde se reuniu com o presidente do Quirguistão, Almazbel Atanbayev. Rindo dos boatos que surgiram sobre a sua saúde, ele disse que a vida seria “chata sem as fofocas”.

Publicidade

O repentino cancelamento de uma viagem ao Cazaquistão na semana passada fez surgir boatos de que ele estaria doente, os quais foram negados pelo Kremlin. Houve boatos de que os Putin estaria apenas com uma febre. Algumas pessoas já o consideravam morto.

Outros defenderam que sua ausência deveu-se ao nascimento de um filho com a ginasta olímpica Alina Kabayena. No YouTube, um vídeo produzido por crianças ucranianas também cogita a abdução de Putin por extraterrestres.

Em seus 15 anos na liderança do país, Putin construiu uma imagem de líder viril e saudável. Não faltam imagens na internet em que ele aparece sem camisa, cavalgando, lutando judô, caçando e pescando.