Em contagem regressiva para a viagem ao espaço, o astronauta brasileiro Marcos Pontes começou nesta quinta-feira o processo chamado "quarentena", no qual o treinamento é intensificado. Faltando apenas 28 dias para a partida, Pontes se mostra ansioso pela viagem. Em carta enviada à AEB, ele conta que essa fase agora é de concentração total para a missão.
Nesse período de quarentena, o astronauta não terá acesso a nenhum tipo de comunicação. O contato com a imprensa será apenas nas duas próximas coletivas com a tripulação, uma marcada para o dia 14 de março, e a outra para 29, um dia antes da viagem.
Nos dias 11 e 12 deste mês, o astronauta brasileiro e o comandante da missão, o russo Pavel Vinogradov, receberão treinamento para lidar com os experimentos brasileiros. Esse treinamento será ministrado por uma equipe de técnicos brasileiros.
Os oito experimentos selecionados viajam no próximo sabádo para a Rússia. Chegando lá, eles ainda serão submetidos a novos testes elétricos e de pressão, o chamado AT2, antes de seguirem para a Estação Espacial Internacional (ISS).
- Um dos experimentos de astronauta brasileiro é reprovado
- Astronauta brasileiro fala de treinamento, viagem e até da volta
- Astronauta brasileiro fala sobre os desafios da missão espacial
- Astronauta brasileiro faz treinamento com gravidade zero em Moscou
- Astronauta brasileiro plantará feijão no espaço
Deixe sua opinião