Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
terror em paris

Ataques em Paris deixam ao menos dois brasileiros feridos

Cerca de cem pessoas também seriam reféns de um atirador na casa de shows Bataclan. | /
Cerca de cem pessoas também seriam reféns de um atirador na casa de shows Bataclan. (Foto: /)

Os ataques desta sexta-feira (13) em Paris deixaram pelo menos dois brasileiros feridos, segundo o Itamaraty. Até as 21h desta sexta, o consulado-geral do Brasil em Paris não tinha repassado mais informações sobre as vítimas nem sobre seu estado.

A cônsul-geral do Brasil na cidade, Maria Edileuza Fontenele Reis, está acompanhando diretamente os casos. Os ataques com tiros e explosões deixaram mais de 100 mortos na capital francesa, segundo fontes policiais.

Em reação aos ataques, o presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência em toda a França e fechou as fronteiras do país. Hollande também enviou o Exército para a capital francesa.

Cerca de 70 mil brasileiros vivem na França, segundo dados de agosto do Itamaraty, grande parte deles na capital. A cidade também é um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na Europa.

O telefone de plantão do consulado, que deve ser usado apenas para emergências, é (+33) 680 12 3234.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.