Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas neste sábado (18) após a explosão de uma bomba em um campo de futebol na cidade de Ramadi, 100 quilômetros ao oeste de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte policial desta cidade.
A explosão aconteceu quando era disputada uma partida no campo do clube Al Nasr, assinalou a fonte, que não deu mais detalhes.
Esse atentado coincide hoje com a morte de sete pessoas, entre elas quatro membros de uma mesma família, e o sequestro de pelo menos cinco policiais em vários ataques armados em diferentes pontos do país.
Na última semana, o Iraque viveu uma onda de violência com vários atentados.
Ontem, pelo menos 70 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas em uma série de ataques com artefatos explosivos em várias províncias, entre elas Bagdá, Diyala, Al-Anbar e Kirkuk, segundo os últimos dados oficiais.
O atentado mais sangrento aconteceu em Baquba, 50 quilômetros ao nordeste de Bagdá, onde pelo menos 44 pessoas morreram e outras 85 ficaram feridas pela explosão consecutiva de duas bombas perto de uma mesquita sunita.