Um helicóptero de uma companhia de segurança particular caiu no Iraque na semana passada, disseram autoridades nesta quinta-feira, incidente que marca a sexta queda de helicópteros em três semanas.

CARREGANDO :)

Informações sobre o incidente de 31 de janeiro, em que ninguém ficou ferido, vêm um dia depois que sete tripulantes e um passageiro em um helicóptero da Marinha dos Estados Unidos morreram quando a aeronave caiu próxima a Bagdá, possivelmente após ser atingida por tiros do solo.

O Exército dos Estados Unidos, preocupado com a possibilidade de militantes terem mudado suas táticas ou estarem utilizando armas mais sofisticadas, informou que está ajustando suas táticas.

Publicidade

Um oficial militar dos EUA disse à Reuters que ouviu informações de que o helicóptero de segurança particular caiu sob fogo.

``Ele não caiu, fez um pouso difícil. Eles conseguiram retirar toda a tripulação e o equipamento, disse o oficial.

O New York Times, citando autoridades norte-americanas, divulgou que o helicóptero foi abatido no sul de Bagdá, depois que insurgentes atacaram a aeronave com armas de grosso calibre.

Outro helicóptero norte-americanos fez uma rápida descida para resgatar os passageiros e a tripulação, disse o jornal. Não está claro quantas pessoas estavam a bordo.

O porta-voz da embaixada dos EUA, Lou Fintor, disse a repórteres que o incidente de 31 de janeiro está sob investigação.

Publicidade