O avião que caiu em uma casa em Buffalo, no Estado americano de Nova York, na sexta-feira, matando 50 pessoas, aparentemente caiu de barriga, e não mergulhou de nariz, conforme foi informado inicialmente, segundo investigadores. Após o acidente, o bico da aeronave não ficou apontando em direção ao aeroporto para o qual se dirigia.
O voo da Continental já tinha recebido permissão para aterrissar apontando para o sudoeste, mas caiu com o bico apontando para o nordeste, afirmou Steve Chealander, membro da Diretoria Nacional de Segurança nos Transportes.
Os investigadores não souberam explicar porque o avião não estava apontando para o aeroporto de Buffalo. Entretanto, isso levanta a possibilidade de os pilotos estarem tentando retirar o gelo acumulado sobre as asas: instruções aéreas de segurança afirmam que os pilotos podem tentar virar o avião em 180 graus para retirar gelo acumulado. Outra explicação possível é que a aeronave estava girando ou virou com o impacto da queda
Os dados do voo mostram que o sistema de segurança do avião alertaram o piloto de que a aeronave corria o risco de perder sustentação e cair. O acidente matou todas as 49 pessoas que estavam a bordo e uma pessoa em solo. Autoridades informaram que 15 corpos já foram recuperados dos destroços do avião.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia