O gabinete de Israel aprovou a indicação de Karnit Flug para comandar o banco central do país, finalizando um processo que durou vários meses. Flug será a primeira mulher a comandar o banco central de Israel e uma das poucas à frente de tal instituição no mundo.

CARREGANDO :)

A nomeação de Flug pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, causou surpresa. Ela era vice-presidente do banco central quando Stanley Fischer estava no comando e passou a atuar interinamente como presidente desde junho, quando Fischer deixou o cargo. Netanyahu havia indicado preferência por vários outros candidatos.

"Karnit Flug tem a reputação e experiência necessária e preencheu a posição (interinamente) muito bem nos meses recentes", disse Netanyahu em nota. "Além da economia de Israel ter atravessado com sucesso este momento de crise global, nossa liderança econômica precisa continuar para promover crescimento e emprego, elevar nossas exportações e reduzir o preço de nossos imóveis. Desejamos sucesso a Karnit Flug", conclui a nota. Fonte: Dow Jones Newswire.

Publicidade