Um barco de pesca sul-coreano afundou perto da costa da Rússia na manhã desta segunda-feira (1º). Uma pessoa morreu e 52 estão desaparecidas. A causa do naufrágio ainda é desconhecida.
O barco levava 35 indonésios, 13 filipinos, 11 sul-coreanos e um inspetor russo. Até o momento, apenas sete pessoas foram salvas, e as condições do tempo e do mar dificultam as buscas pelos 52 desaparecidos.
Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o barco modelo Orion-501 tem 40 anos e era operado pela Sajo Industries, empresa sul-coreana de comércio de frutos do mar.
O naufrágio aconteceu no Mar de Bering, e o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul pediu para que os russos trabalhem rapidamente nas buscas e resgates.
Em abril, o naufrágio da barca Sewol deixou 304 mortos, num acidente que causou revolta em todo o país, com promotores afirmando que a negligência e o abandono dos passageiros causaram as mortes. Seu capitão foi condenado em novembro a 36 anos de prisão. Os 13 membros sobreviventes da tripulação receberam sentenças que variam de cinco a 20 anos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião