Um bebê morreu e cinco pessoas ficaram feridas em conseqüência de um terremoto de 6,5 graus na Escala Richter que atingiu, na noite de domingo, o norte da ilha de Célebes, informou a agência de notícias estatal Antara.
Segundo J. Mongkaren, encarregado do serviço provincial de emergências, o bebê morreu quando sua mãe entrou em choque pouco antes de dar à luz, em um hospital da ilha de Bangka, no distrito de Minahasa (norte de Célebes).
Outras cinco pessoas ficaram feridas no distrito de Malendeng por acidentes relacionados com o tremor e dois deles se encontram em estado crítico, informaram as autoridades locais
-Ainda estamos recolhendo dados sobre as perdas materiais e os feridos no desastre, disse Mongkaren, assegurando que ainda seguem em estado de alerta, já que é provável que, nos próximos dias, sejam registradas várias réplicas do movimento.
O teremoto ocorreu no domingo às 19h27 (09h28 em Brasília) e seu epicentro foi localizado a cerca de 10 quilômetros de profundidade no Mar de Molucas, 160 quilômetros ao nordeste de Emanado, capital do norte de Célebes.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que informa sobre a atividade sísmica mundial, indicou que a intensidade do tremor foi de 7,3 graus, mas o Serviço Meteorológico e de Geofísica da Indonésia reduziu mais tarde o nível para 6,5 graus na escala aberta de Ritcher.
A Indonésia está assentada sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulvânica que é sacudida por cerca de sete mil tremores ao ano, em sua maioria de pequena magnitude.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais