Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Brasil

Blogueira cubana Yoani Sánchez comparecerá à Câmara dos Deputados

Reunião com a blogueira está prevista para o meio-dia desta quarta-feira | EFE/Reginaldo Pereira
Reunião com a blogueira está prevista para o meio-dia desta quarta-feira (Foto: EFE/Reginaldo Pereira)

A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez deverá comparecer amanhã (20) à Câmara dos Deputados para a exibição do documentário Conexão Cuba Honduras, do cineasta Cláudio Galvão, e debater a liberdade de expressão, tema do filme. A informação foi dada há pouco pelo líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP). O convite para o comparecimento foi feito pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

A reunião com a blogueira, segundo Sampaio, será às 12h00, no Plenário 1 das Comissões da Câmara. "Diante da dificuldade de conseguirmos aprovar um requerimento para fazer a Comissão Geral com o mesmo fim no Plenário, essa foi a saída encontrada para que Yoani venha ao Congresso trazer sua experiência na defesa da liberdade de expressão em Cuba", disse Sampaio.

Yoani Sánchez receberá em Miami prêmio por defesa dos direitos humanos

A blogueira cubana Yoani Sánchez receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC) em reconhecimento por sua defesa dos direitos humanos.

O ato acontecerá na emblemática Torre da Liberdade do MDC, que simboliza o começo da emigração cubana aos Estados Unidos, e terá ainda uma conversa de Yoani com estudantes e líderes comunitários do sul da Flórida.

Essa distinção foi entregue em outros anos a personalidades como Lech Walesa, Mikhail Gorbachev, Bill Clinton, Muhammad Yunus, Madeleine Albright, José María Aznar e Álvaro Uribe, segundo detalhou o MDC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.