Uma bomba destruiu pelo menos 16 caminhões-tanque da Otan no Paquistão, de acordo com informações da polícia local. Os veículos carregavam combustível para as tropas da organização no Afeganistão.
De acordo com as autoridades paquistanesas, 28 caminhões-tanque estavam estacionados em um terminal na periferia da cidade de Peshawar, no noroeste do país, no momento da explosão. "Estamos tentando afastar os demais veículos (do incêndio). Não está claro se a bomba foi plantada no terminal ou em um dos caminhões", disse o policial Khurshid Khan, que estava no local. "Dezesseis veículos foram completamente destruídos", mas aparentemente não houve mortes, acrescentou.
Mohammad Ijaz Khan, outro policial de Peshawar, disse que os bombeiros estavam tentando controlar as chamas. Ele afirmou que três explosões foram ouvidas antes de o fogo se alastrar pelos caminhões-tanque.
Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pela explosão. A maioria dos suprimentos e equipamentos enviados aos soldados da Otan no Afeganistão são transportados de caminhão pelo Paquistão. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia