Uma bomba rudimentar de baixa intensidade foi encontrada hoje em uma lata de lixo situada em um estacionamento da DisneyWorld, em Orlando, mas as autoridades descartam que seja algum complô terrorista.
Kevin Beary, xerife do condado de Orange, no centro da Flórida, disse em entrevista coletiva que a bomba foi encontrada na Downtown Disney, zona muito freqüentada por turistas onde há restaurantes, lojas e teatros.
"Não achamos que foi projetado para causar dano significativo à propriedade ou ferimentos", disse.
Também não considerou que o incidente esteja "vinculado a algum complô (terrorista) sofisticado, nacional ou internacional".
A bomba foi encontrada após a meia-noite de domingo por um agente de segurança da Disney, que ouviu um barulho e viu uma fumaça branca saindo de uma lata de lixo atrás do teatro do Cirque du Soleil.
As medidas de segurança foram intensificadas no condado, não só devido à descoberta da bomba, mas também por causa do atentado terrorista do sábado passado contra o aeroporto escocês de Glasgow.
Beary disse que, após esse ataque e devido ao fato de quarta-feira ser 4 de julho - dia da independência dos Estados Unidos -, "aumentou-se a segurança".
- Polícia prende mais dois suspeitos por atentado na Escócia
- Dois suspeitos de terrorismo na Grã-Bretanha são médicos
- Brown diz que Grã-Bretanha não se deixará intimidar pela Al-Qaeda
- Corrida contra o relógio no Reino Unido para evitar novo atentado
- Polícia faz explosão controlada em hospital de Glasgow