O governo do Brasil condenou nesta quinta-feira o ataque efetuado por forças israelenses no Líbano e classificou o ato de "reaçao desproporcional" que "levou à perda de vidas inocentes entre a populaçao civil".
O pronunciamento oficial ocorre depois da morte de quatro cidadaos brasileiros de uma mesma família, sendo duas crianças, durante açao militar de Israel na cidade libanesa de Srifa. Eles visitavam parentes no Líbano.
Em nota, o Itamaraty disse que o governo brasileiro recebeu "com profunda consternação" a notícia das mortes dessas pessoas e apresenta condolências aos familiares das vítimas.
"O Brasil condena o ataque perpetrado pelas forças de Israel, que constituiu reação desproporcional e levou à perda de vidas inocentes entre a populaçao civil", diz a nota. "O Brasil reitera sua oposição a atos de represália que apenas contribuem para deteriorar a delicada situação na regiao."
Ainda segundo a nota, o Brasil pede diálogo entre as partes envolvidas no conflito e diz apoiar os esforços da ONU por um cessar-fogo e a libertaçao dos soldados israelenses.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil