• Carregando...

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou neste domingo (27) que não reconhece como legítimo o comunicado no qual o atual governo de Honduras teria dado um prazo de dez dias para o Brasil definir as condições da presença do presidente deposto Manuel Zelaya na embaixada brasileira localizada em Tegucigalpa.

De acordo com a Agência Brasil, o Itamaraty informou que não dará qualquer resposta ao posicionamento do presidente interino Roberto Micheletti, uma vez que o País não reconhece como legítimo o governo instaurado após o golpe que tirou Zelaya do poder.

O posicionamento do governo brasileiro é de que Zelaya poderá permanecer na embaixada o tempo que for necessário para o restabelecimento da ordem no país. O comunicado distribuído hoje pelo governo provisório, no entanto, pode acirrar o impasse em Honduras. O texto do Ministério de Assuntos Exteriores hondurenho afirma que o governo pode adotar "medidas adicionais" caso o Brasil não defina a condição de Zelaya na embaixada. As possíveis ações, no entanto, não foram informadas pelo governo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]