Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições nos EUA

Bush cita segurança nacional em discurso por McCain

Próximo presidente deve entender as lições do 11 de setembro para proteção contra ataques aos EUA | Jason Reed / Reuters
Próximo presidente deve entender as lições do 11 de setembro para proteção contra ataques aos EUA (Foto: Jason Reed / Reuters)

O presidente dos EUA, George W. Bush, deve citar nesta terça-feira (2) a experiência de John McCain no discurso que fará à convenção republicana que formalizará a candidatura do senador à Casa Branca.

Bush tem baixa aprovação popular, mas é mais bem-visto do que McCain pelo eleitorado conservador republicano. No discurso, ele pede que o partido se una em torno de um candidato que é melhor do que a outra alternativa - o democrata Barack Obama.

"Precisamos de um presidente que entenda as lições [dos atentados] de 11 de setembro de 2001: que para proteger a América precisamos ficar na ofensiva, conter os ataques antes que ocorram, e não esperar para sermos atingidos outra vez", dirá Bush, segundo trechos divulgados pela Casa Branca. "O homem de que precisamos é John McCain."

Bush originalmente deveria comparecer à convenção de Minnesota, mas cancelou a participação para vistoriar os danos do furacão Gustav. Por comum acordo entre a Casa Branca e o Partido Republicano, o discurso à convenção será feito via satélite.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.