O presidente dos EUA, George W. Bush, deve citar nesta terça-feira (2) a experiência de John McCain no discurso que fará à convenção republicana que formalizará a candidatura do senador à Casa Branca.
Bush tem baixa aprovação popular, mas é mais bem-visto do que McCain pelo eleitorado conservador republicano. No discurso, ele pede que o partido se una em torno de um candidato que é melhor do que a outra alternativa - o democrata Barack Obama.
"Precisamos de um presidente que entenda as lições [dos atentados] de 11 de setembro de 2001: que para proteger a América precisamos ficar na ofensiva, conter os ataques antes que ocorram, e não esperar para sermos atingidos outra vez", dirá Bush, segundo trechos divulgados pela Casa Branca. "O homem de que precisamos é John McCain."
Bush originalmente deveria comparecer à convenção de Minnesota, mas cancelou a participação para vistoriar os danos do furacão Gustav. Por comum acordo entre a Casa Branca e o Partido Republicano, o discurso à convenção será feito via satélite.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara