• Carregando...

O presidente americano, George W. Bush, disse que não vai negociar com o Hamas se o movimento islâmico não abandonar seu propósito de destruir Israel. O Hamas pode ganhar postos em um futuro governo de coalizão nas eleições parlamentares palestinas realizadas na quarta-feira. Além de defender o fim do Estado israelense, o movimento é responsável por ataques suicidas.

- Um partido político, para ser viável, é aquele que prega a paz, no meu julgamento, com o objetivo de manter a paz - disse Bush em entrevista ao "Wall Street Journal" - E então estão pensando em como vou negociar com o Hamas se ele terminar em posições de responsabilidade. A resposta é: 'Não vamos negociar com vocês até renunciarem a seu desejo de destruir Israel'.

A comissão eleitoral disse que os resultados oficiais devem ser divulgados por volta das 10h do horário local. No entanto, três pesquisas de boca de urna mostraram uma vantagem entre 3% e 7% do partido da situação Fatah sobre o grupo radical.

Os Estados Unidos disseram que vão aceitar o resultado das eleições como um reflexo da vontade do povo, mas deixaram claro que o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, deveria manter o Hamas na oposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]