O presidente George W. Bush, chegou nos primeiros minutos desta terça-feira ao México, onde discutirá com o colega Felipe Calderón questões relacionadas à imigração ilegal e à segurança. Na última etapa do giro latino-americano que o levou a Brasil, Uruguai, Colômbia e Guatemala, Bush também conversará sobre o combate ao narcotráfico.
O avião presidencial Air Force One pousou às 21h05m local (00h05m de terça-feira em Brasília) em Mérida, onde Bush foi recebido pelo embaixador americano, Antonio Garza, e por pessoal da chancelaria mexicana. Na pista do aeroporto, o presidente dos EUA tomou uma limusine negra com as bandeiras de México e Estados Unidos.
Caças e helicópteros Black Hawk vigiam o espaço aéreo, e pelo menos cerca de 2.500 agentes, entre membros do Serviço Secreto Americano, do Estado-Maior Presidencial mexicano, da Polícia Federal Preventiva e do Exército mexicano patrulham a cidade de menos de um milhão de habitantes.
Alguns meios de comunicação ressaltam que cerca de 300 franco-atiradores acompanharão o presidente Bush e membros do Serviço Secreto dos Estados Unidos estarão misturados aos civis.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”