Enquanto fazia uma trilha com seus tutores nas proximidades do Parque Nacional de Zion, no estado norte-americano de Utah, o cachorro Toby, de um ano, sofreu uma queda de mais de 90 metros. A história tinha tudo para terminar em tragédia, mas o final foi feliz. As informações são do Huffington Post.
O cão, uma mistura de sheepdog com poodle, afastou-se de sua família para correr atrás de algo, e acabou caindo de um penhasco. “Foi horrível. Podíamos ouvi-lo latir durante a queda” contou um dos donos, Ben McInnes, à emissora de televisão KSL-TV.
A família ligou para o escritório do xerife local pedindo ajuda, mas foi informada de que talvez não fosse possível realizar o resgate, uma vez que não é praxe esse tipo de operação com animais. Os McInnes esperaram por mais de uma hora até que, finalmente, uma equipe chegou ao local e resgatou Toby.
“Não é algo que faríamos normalmente [resgatar um cão], mas ficamos receosos de que alguém não treinado pudesse tentar salvá-lo por conta própria”, afirmou Darrell Cashin, que atua na delegacia.
Toby foi levado ao Hospital Veterinário Regional St. George, onde foi constatado que o animal sofrera lesões no crânio, cérebro e olhos. “Sou veterinário há 25 anos e tive pacientes que morreram após quedas de 6 metros” relatou um impressionado Kelly Houston, responsável pelo atendimento de Toby.
Agora, o mascote se recupera na casa de sua família, na cidade de Eagle Mountain.
Colaborou: Mariana Balan
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais