• Carregando...

Os candidatos presidenciais no Haiti encerraram hoje a campanha eleitoral e fizeram os últimos comícios das campanhas na capital Porto Príncipe, onde vive mais de um terço do eleitorado. Entre os 19 candidatos a presidente para as eleições de domingo, figuram ex-primeiros-ministros, uma ex-primeira-dama, um músico popular e o dono de um indústria têxtil. O atual presidente, René Préval, apoia a candidatura do chefe da empresa estatal de construção civil.

O vencedor das eleições terá como missão supervisionar o destino dos milhões de dólares em ajuda internacional que a comunidade prometeu em auxílio ao país caribenho, devastado pelo terremoto de 12 de janeiro. Mais de 1 milhão de pessoas vivem em barracas para desabrigados em Porto Príncipe.

Além do problema dos desabrigados, o Haiti enfrenta um alto desemprego e uma epidemia de cólera que afetou a 400 mil pessoas. A lista eleitoral, com 4,7 milhões de eleitores, inclui milhares de pessoas que morreram no terremoto. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]