Os candidatos presidenciais no Haiti encerraram hoje a campanha eleitoral e fizeram os últimos comícios das campanhas na capital Porto Príncipe, onde vive mais de um terço do eleitorado. Entre os 19 candidatos a presidente para as eleições de domingo, figuram ex-primeiros-ministros, uma ex-primeira-dama, um músico popular e o dono de um indústria têxtil. O atual presidente, René Préval, apoia a candidatura do chefe da empresa estatal de construção civil.
O vencedor das eleições terá como missão supervisionar o destino dos milhões de dólares em ajuda internacional que a comunidade prometeu em auxílio ao país caribenho, devastado pelo terremoto de 12 de janeiro. Mais de 1 milhão de pessoas vivem em barracas para desabrigados em Porto Príncipe.
Além do problema dos desabrigados, o Haiti enfrenta um alto desemprego e uma epidemia de cólera que afetou a 400 mil pessoas. A lista eleitoral, com 4,7 milhões de eleitores, inclui milhares de pessoas que morreram no terremoto. As informações são da Associated Press.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo