Um homem-bomba dirigindo um carro atingiu uma sede de polícia nesta quinta-feira (20) na província de Diyala, no Iraque, matando ao menos três pessoas e deixando cerca de 30 feridos, no terceiro dia de ataques contra forças de segurança, disse a polícia.
O homem-bomba explodiu o carro no portão principal do quartel-general da polícia na cidade de Baquba, 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, segundo dois policiais.
Ghalib al-Jubouri, um porta-voz da polícia em Diyala, disse que o ataque ocorreu no centro da cidade próximo a prédios do governo.
Ele disse que um dos três policiais mortos era um policial de trânsito.
Segundo uma fonte policial em Baquba, ao menos dois dos mortos e quatro dos feridos eram policiais.
"Ambulâncias ainda estão transportando os feridos", disse Faris al-Azzawi, porta-voz da Secretaria de Saúde da província. Segundo ele, três pessoas morreram na explosão e 28 ficaram feridas.
O ataque desta quinta-feira foi o terceiro realizado por homens-bomba em três dias contra as forças de segurança iraquianas.
Ao menos 15 pessoas morreram em Diyala na quarta-feira, quando um suicida dirigindo uma ambulância atacou o centro de treinamento da polícia iraquiana.
Na terça-feira, ao menos 49 pessoas morreram na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, quando um homem-bomba atingiu uma fila de policiais recrutas.
Supostos insurgentes sunitas e milícias xiitas vêm aumentando os ataques nos últimos meses contra policiais e soldados iraquianos, buscando minar a confiança nas forças de segurança antes da retirada completa das forças norte-americanas até o final deste ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais