Autoridades interceptaram uma carta de ameaça dirigida ao presidente dos EUA, Barack Obama, semelhante às enviadas ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse o Serviço Secreto norte-americano nesta quinta-feira.
Cartas enviadas à Bloomberg e seu grupo de controle de armas continham material que acredita-se ser o mortal veneno ricina e continha uma referência ao controle de armas, disse a polícia de Nova York na quarta-feira.
Um funcionário do Serviço Secreto disse que a carta enviada à Casa Branca era semelhante, mas não entrou em detalhes.
O serviço de triagem de correspondência da Casa Branca entregou a carta para Força Tarefa Conjunta contra Terrorismo do FBI, disse o funcionário do Serviço Secreto sob condição de anonimato.
Autoridades interceptaram várias cartas com rícino enviadas nas últimas semanas. Um homem de Tupelo, no Mississippi, foi acusado no mês passado com o envio de cartas com veneno a Obama e a outros dois funcionários públicos. Everett Dutschke foi detido sob acusação de desenvolver e possuir ricina e tentar usá-la como uma arma, de acordo com o Departamento de Justiça.
As autoridades também interceptaram uma carta enviada ao senador Roger Wicker, do Mississippi, na qual testes preliminares mostraram haver ricina.
Na semana passada, as autoridades federais prenderam um homem no estado de Washington, sob a acusação de enviar uma carta contendo ricina a um juiz distrital dos EUA em Spokane.