A Casa Branca foi isolada por aproximadamente meia hora, nesta sexta-feira, devido a disparos de armas de fogo nas proximidades, em um momento no qual o presidente Barack Obama encontrava-se fora da sede da Presidência americana.
De acordo com a rede de televisão CNN, que citou uma fonte policial, o incidente ocorreu quando um homem não identificado se aproximou de um dos postos do Serviço Secreto, no jardim lateral da Casa Branca, e sacou uma arma de fogo. O indivíduo foi baleado imediatamente e colocado sob custódia.
Contudo, o serviço de emergência de Washington informou no Twitter que uma pessoa gravemente ferida havia sido transportada para um hospital, sem dar maiores detalhes.
A polícia informou que Obama havia se retirado mais cedo para jogar golfe na base aérea de Andrews, a sudeste de Washington, ao mesmo tempo em que o vice-presidente, Joe Biden, foi conduzido a um lugar seguro dentro do complexo da Casa Branca.
Um funcionário da Casa Branca disse à imprensa que “nenhuma pessoa de dentro ou associada à Casa Branca ficou ferida, e todos encontram-se a salvo. O presidente foi informado da situação”.
Instantes depois dos disparos, os jornalistas que cobrem a Casa Branca foram conduzidos a um subsolo, em cumprimento dos protocolos de segurança da sede presidencial.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”