A residência em que Osama bin Laden acabou morto no domingo foi transferida hoje para o controle da polícia paquistanesa, enquanto a mídia buscava alguma pista nos escombros deixados pela operação dos Estados Unidos que matou o líder da Al-Qaeda. O esconderijo de Bin Laden estava sob forte vigilância do Exército local, após a ação realizada por forças especiais dos EUA na cidade de Abbottabad, 50 quilômetros ao norte da capital Islamabad.
"O Exército entregou o controle do local para a polícia por volta das 14 horas (horário local) de hoje e nós enviamos cerca de mais cem policiais para o complexo e as ruas próximas", disse o oficial de polícia Qamar Hayat.
Jornalistas receberam permissão para entrar no perímetro do fortificado complexo. Hayat descreveu um pouco o interior da casa, dizendo que havia seis camas e "sangue em duas das camas". Segundo ele, não há data para a abertura da casa para a imprensa. Alguns poucos moradores também se aproximavam para ver a casa mais famosa da vizinhança.