O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que pediu a Deus que Fidel Castro recupere plenamente sua saúde, após revelar que, há 10 dias, falou por telefone com o líder cubano.
-Há alguns rumores de que Fidel está morrendo...Há dez dias, falamos por telefone, declarou Chávez, confessando que, ao revelar esta conversa, desrespeitava o pedido expresso do presidente cubano de não divulgá-la para evitar comentários sobre seu estado de saúde.
O governante venezuelano sempre envia saudações a seu ''irmão e camarada'' Castro e tem se mostrado bastante preocupado com sua saúde desde que foi submetido a uma cirurgia, em julho do ano passado, o que obrigou Fidel a passar o poder a seu irmão, Raúl Castro.
-Fidel está em uma situação delicada. Foi uma complicação séria, afirmou Chávez, ao destacar que, durante sua estadia esta semana no Equador, onde assistiu à cerimônia de posse do novo presidente equatoriano, Rafael Correa, foi bombardeado pela imprensa com perguntas sobre a saúde do líder cubano.
Chavez confessou que, diante da insistência de um jornalista, respondeu que Fidel Castro é um desses homens que nunca morrerá, ficará vivo sempre, não só em Cuba, mas sim em todos os nossos povos.
-Pedimos a Deus que nosso amigo e camarada Fidel Castro se recupere plenamente, acrecentou o presidente venezuelano, durante um pronunciamento por rádio e televisão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia