A rede social Twitter foi motivo de uma satisfação inesperada para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, depois que mais de 100.000 pessoas se tornaram seus seguidores em apenas dois dias desde o lançamento de seu perfil @chavezcandanga.
"Esta tem sido uma explosão inesperada. Obrigado", escreveu o presidente nesta quinta-feira, em seu segundo tweet, este desde a cidade de Barinas, onde recebeu o presidente boliviano Evo Morales.
"Agora em Barinas com Evo. !!Venceremos!!", acrescentou.
Na quarta-feira, em sua primeira mensagem, Chávez escreveu sobre a viagem que fez ao Brasil para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Incomodado com a grande presença da oposição na Internet, Chávez determinou há alguns meses que seus partidários realizassem uma contra-ofensiva e também ocupassem a rede. Ele deu o exemplo ao criar seu próprio Twitter.
Mas muitos venezuelanos acharam graça da decisão do presidente, imaginando como Chávez, conhecido por seus longos discursos quase diários, conseguirá manter o limite de 140 caracteres do Twitter.
Na Venezuela mais de 200.000 pessoas estão cadastradas no Twitter.