O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou nesta segunda-feira que os exames aos quais foi submetido no Hospital Militar de Caracas confirmaram que está em boas condições para receber uma nova sessão de quimioterapia.
"Olá! Ontem foi um dia de exames. O quadro sanguíneo saiu muito bom (glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas), os rins e o coração perfeitos", escreveu Chávez em sua conta do Twitter. "E agora estamos prontos para iniciar 'o bombardeio' da quimioterapia. Com Cristo Pai, Nossa Senhora do Carmen, os Santos e os Espíritos da Savana!", completou na segunda mensagem.
O presidente venezuelano foi internado no último sábado no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, onde se submeterá a partir desta segunda-feira ao terceiro ciclo de quimioterapia, tratamento que, segundo o governante, se pratica com fins preventivos, já que está curado do câncer.
Os dois primeiros ciclos de quimioterapia foram realizados em Havana, em Cuba, mas agora Chávez volta para a capital de seu país, onde disse que "tem todas as condições" para receber a terceira etapa do tratamento.
Hugo Chávez informou no sábado que ficará cerca de cinco dias no hospital e que enquanto recebe a quimioterapia aproveitará o tempo para pintar, ler e assinar papéis, o que não o impedirá de se manter ciente dos assuntos de Estado que, anunciou, comentará através do Twitter.