O presidente venezuelano, Hugo Chávez, está em casa nesta segunda, no palácio presidencial, enquanto milhares de tropas marcham por Caracas para marcar o bicentenário da independência do país. Chávez falou às tropas, em imagens ao vivo veiculadas pela televisão, no início da parada. Ele disse que ainda está se recuperando, após passar por uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno em Cuba.
O presidente descreveu sua luta contra a doença como "outra longa marcha". Ele voltou ontem para Caracas, após passar um mês em Havana, recuperando-se da cirurgia e realizando tratamento.
No poder desde 1999, Chávez apareceu no palácio ao lado dos principais comandantes militares da Venezuela. O presidente saudou e falou voltado para um retrato do herói da independência do país no século XIX, Simón Bolívar. A parada marca o 200º aniversário da declaração de independência da Venezuela da Espanha. Jatos de fabricação russa sobrevoaram a multidão, enquanto soldados marchavam ao lado de tanques. As informações são da Associated Press.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever