Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reino unido

Cidadão britânico é acusado de invadir sistema informático da Nasa

Um cidadão britânico foi acusado formalmente de ter interceptado ilegalmente o sistema informático do Exército dos EUA, da Nasa e outras agências federais americanas, informou nesta segunda-feira (28) um porta-voz da Agência Nacional do Crime (NCA, na sigla em inglês).

Lauri Love, de 28 anos e natural do condado inglês de Suffolk, foi detido por agentes desse novo organismo, criado pelo Executivo de David Cameron no último dia 7 para intensificar a luta contra o crime organizado.

Esse organismo é similar ao FBI dos Estados Unidos e se concentra, principalmente, em combater crimes financeiros, cibernéticos e fraudes, substituindo vários outros organismos que faziam trabalhos similares.

Love, que foi detido em virtude da chamada Lei de Abusos Informáticos (CMA, na sigla inglês), foi posto em liberdade sob pagamento de fiança até o próximo mês de fevereiro, assinalou a agência.

"Esta detenção é a culminação do estreito trabalho conjunto realizado pela NCA, a Polícia Escocesa e nossos parceiros internacionais", indicou hoje um porta-voz da NCA, Andy Archibald.

De acordo com as declarações de Archibald à imprensa local, "os criminosos virtuais deveriam ter consciência de que não importa em que lugar do mundo os crimes são cometidos, inclusive de áreas remotas, todos poderão e serão identificados para prestar contas por suas ações".

"A NCA desenvolveu alianças globais com mecanismos legais e, por isso, passarão a perseguir e lidar com contundência com os criminosos virtuais", acrescentou.

Em virtude da citada Lei de Abusos Informáticos, um indivíduo pode ser detido por lançar ataques de dentro do Reino Unido contra computadores de qualquer parte do mundo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.