O Centro Nacional de Furacões, dos Estados Unidos, alertou hoje que o furacão Gustav para poderá provocar deslizamentos na tarde de segunda-feira no Louisiana Offshore Oil Port (Loop, na sigla em inglês), maior terminal de importação de petróleo do país.
O furacão deve provocar deslizamentos na baía Timbalier, próximo da parte oeste do porto. Estragos no terminal da Louisiana, pelo qual entram 10% as importações de petróleo norte-americanas e capaz de receber os maiores tanques, podem interromper a movimentação de navios. A interrupção pode forçar produtores e refinarias a buscar petróleo de outras origens, como a Arábia Saudita e a Venezuela.
Grande parte das refinarias situadas na Louisiana paralisaram as atividades em função da chegada do furacão Gustav. Os navios-tanque já começaram a ser desviados para outras áreas, fora do Golfo do México, por onde passa o furacão.
No porto da Louisiana, as unidades foram evacuadas, mas ainda ontem (30) haviam empregados da companhias trabalhando em escritórios próximos do terminal. Após a passagem do furacão, os funcionários do porto serão os primeiros a receber permissão para retornar ao local.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink